terça-feira, 5 de julho de 2011

Obrigada, Alanis



Tardes cansativas que parecem não ter fim, fazem-nos pensar... A música, minha companheira de todos os momentos, ajuda-me a viajar por décadas (muitas das quais nem vivi).

Alanis Morissette, uma das mais reconhecidas cantoras canadenses, começou a sua carreira no início da década de 90. Confesso que naquela altura era uma menininha, que por vezes brincava com barbies, outras com vídeo games, ou mesmo com os meus amigos imaginários.

Não percebia quase nada do que se dizia em inglês, mas... A voz dela sempre me cativou. Hoje, parei mais uma vez para ouvir “Thank You”, uma das músicas mais motivadoras (apesar da mensagem) que Alanis já escreveu.

O coro, motivou-me também a escrever... Motivou-me a agradecer:
Thank U Índia- pela inspiração durante a infância; pelos filmes de mais de quatro horas na TPA. Obrigada pelo cabelo que muitas amigas minhas usam... Obrigada!

Thank U, Disillusionment and Frailty- sim, muito obrigada! Desiludi-me vezes sem conta por ser (por vezes) frágil... E aprendi o que tive de aprender, sem perder a vontade de viver!

Thank U, Terror- sim, obrigada! Durante anos dormi forrada da cabeça aos pés, com medo que algo me atacasse e isso impediu que visse muitos dos problemas que, agora sei que realmente não teria entendido...

Thank U, Consequence and Providence- pelos momentos que me fizeste ver que quem abusa, apanha... Que quem fere, é ferido... Quem ama, cuida... Quem dá, recebe!

Thank U, Nothingness and Clariness- por todas as vezes que nada fiz, que me deixei estar... Que deixei fluir e respirei fundo... Obrigada!

Thank U Silence- por tudo que me permitiste não ouvir... Aprendi a interpretar-te de modos a, por vezes, querer-te como resposta! Obrigada, silêncio...

Obrigada vida, pelas lições... Obrigada por me permitires reconhecer meus erros... Obrigada pela chance de ser feliz! 

Link YouTube: http://www.youtube.com/watch?v=NL1Nu3qZLdg - Thank You (Live)

3 comentários:

  1. Obrigada pelo lindo texto que me fez reflectir sobre muitas coisas da minha vida e principalmente obrigada a ti minha querida pelo teu grande dom na escrita e por teres partilhado connosco. Beijinhos

    ResponderEliminar
  2. Texto inspirador..... faz pensar em muitas coisas que com o stress do dia-a-dia acabamos por não nos lembrarmos...
    Kisss
    Thank U :)

    ResponderEliminar