quarta-feira, 21 de setembro de 2011

A mulher do "Pole"



A jornada na terra do "tio Sam" tem sido, no mínimo, maravilhosa.

Tento guardar todos os minutos na minha mente, divertir-me, aprender ao máximo e superar também alguns dos meus medos.

Foi assim que decidi seguir o meu Kikito para o subway/metro (aquele transporte super rápido, família do comboio que anda no subsolo- essa é a MINHA definição).

Já comecei a perder o receio de um desmoronamento e dos outros riscos possíveis de estar "por baixo da terra" e, devo confessar que, observar as milhares de pessoas que entram e saiem dos vagões ajuda bastante.
  
Hoje vi uma mulher aparentemente nos seus 70 anos, um pouco mais de 1,50 cm, com a pele cansada da idade mas, com uma vontade de parecer jovem muito grande.

Ela subiu um pouco depois de mim. Consegui um lugar para sentar e, até senti-me tentada em oferecê-la quando dei conta que, o que ela queria mesmo, era o poste.

Lá ela se fixou, marcou território e aproveitou todos os “tremeliques” do transporte público para balançar, como se de uma bailarina se tratasse.

Olhei para os seus pés, delicados como só (com uma pele jovem e intacta) e apreciei os movimentos precisos que faziam... Reconheci neles técnicas de pole dance (uma dança sensual onde, utilizando como elemento um poste ou barra vertical, a bailarina(o) realiza a sua actuação).

Deixei-me levar e imaginei a vida daquela mulher. Seus caminhos expressos nas mãos firmes, sua coragem descrita no olhar que ignorava todos os presentes que, admirados como eu, apreciavam “seu show”, e... os lábios cansados de tanto batom, mas sempre firmes.

Senti-me mais jovem, mais capaz ao ver aquela mulher.

Quando chegou a sua saída, desceu altiva e serena, passando-me a sensação de que sabia que muitos a aplaudiam por dentro... Mas na vida corrida de Nova Iorque, ela é apenas mais um personagem.

Creio ter encontrado o paraíso para a minha mente... Inspiração não falta nas ruas da “cidade que nunca dorme”.

PS: Escrito aos 9 de Setembro de 2011... Por incrível que pareça... as 9horas e 11 minutos. :)

5 comentários:

  1. Minha querida, como um amigo diz: "esta é a terra prometida". Acredito que vais sempre encontrar muita inspiração e assim nos dar oportunidade de conhecer este teu lado que a cada dia que passa amo cada vez mais (*_*)
    Pensa num livro yah. Beijoka e obrigada

    ResponderEliminar
  2. Neusa, sempre com belas palavras :-). Ainda falta muito p um livro, mas de uma coisa tenho certeza: terás direito a uma dedicatória mais q especial :-)

    ResponderEliminar
  3. Esta senhora deve ser uma avó bem divertida e com muitas histórias interessantes p contar... seria interessante trocar umas prosas cm ela...!

    ResponderEliminar
  4. Acredito que sim. Espero ter a oportunidade de encontra-la, novamente. Beijos

    ResponderEliminar
  5. Obrigada minha linda. Estarei ansiosa para ler o livro lol

    ResponderEliminar