domingo, 5 de fevereiro de 2012

Em minha defesa!

Num primeiro diálogo, todos nós queremos mostrar uma perfeição que não existe. Somos "contra a falsidade e a favor da humildade", sempre!
Cada vez decepciono-me mais com os segundos encontros, pois as máscaras não duram por muito tempo, e talvez por isso não existam mais terceiros. 
Já fui apelidada de vários nomes tristes e por isso decidi escrever em minha defesa. Deixar claro quais as características que em mim reconheço e que podem ser interpretadas como virtudes ou defeitos, para que não haja mais "surpresas".
 O produto tem que ter apresentação, senão ninguém compra. Não precisa mostrar tudo... Mas é bom quando não permitimos que se criem falsas expectativas.
Em minha defesa assumo ser intensa em tudo que me proponho a fazer. Adoro imaginar e muitas vezes perco-me nos meus sonhos invés de encarar a realidade. Não sou realista com as minhas expectativas. Gosto que pelo menos 90% das pessoas que me conhecem gostem de mim e que digam: "ela é louca, mas é boa pessoa". Reconheço meu grau de loucura, ou melhor... De entusiasmo! 
Sim, amo sorrisos sinceros e também uma boa fofoca, desde que o meu nome não esteja no centro do assunto.
Sou "informada", quero sempre estar a par de tudo e quando pedem a minha opinião, sinto-me mais confiante. Tenho mania de controlar para não ser apanhada despercebida!
Totalmente desconfiada, detesto surpresas! Gosto de dar (pois sei os meus motivos), mas fico sem jeito quando recebo. Acho que isso está relacionado ao facto de não gostar de ficar a dever ninguém.
Não sou interesseira... Sou interessada! Interesso-me por todos àqueles que me tratam bem, que me dão carinho... Sou carente!
Por vezes faço uso da falsidade e nem sempre sou honesta: consequências de viver em sociedade. Tento assumir sempre meus erros e sair bem de todas as situações. Não tenho problemas de expressar o que sinto (para o bem e para o mal) e sou adepta do "forgive and forget".
Amo debates, mas quando eles demonstram ter um fundo significativo.  Detesto que abusem da minha inteligência... Sou a rainha de um bom barraco, discussão é comigo mesmo... Tenho pavio curto!
Não posso ficar mais de 48horas sem sair de casa ou fechada em qualquer espaço. Detesto sentir-me observada.
Sou humana... Sim, sou humana! Muitos dizem que sou alucinada, especial, contraditória e eu concordo... Nem eu me entendo, muitas vezes!
Quando quero e me sinto motivada, cedo com facilidade e, muitas vezes, só me preocupo com a opinião alheia depois de ter feito. 
Enjoo-me facilmente das coisas e das pessoas... Efeitos da "mesmice". Odeio hipocrisia, gente carrancuda e bajulação.
Acredito em "vida após a morte". Sou muito alegre mas não vivo um dia de cada vez... Tenho uma mente muito fértil para deixar-me levar! Já disse que sou contraditória?! Aposto que sim. :-)
Pessoas dizem que "sou demais para qualquer homem"! Opah, será que não são eles os "de menos" para mim?! Eu sei ser camaleão, afinal, toda a fera pode ser domada.
Choro por tudo e qualquer coisa, mas dificilmente alguém me vê a chorar. Acredito em portos seguros AKA família, amor eterno, amizades verdadeiras e estou a tentar interiorizar o sentido do "menos ser mais", espero um dia conseguir... Estou quase lá!
E por fim, a minha maior ambição: ser feliz! Creio que estou no caminho certo.

6 comentários:

  1. Fiquei chocado ao descer a pagina e ter me deparado com a pagina dos comentários completamente vazia... Pensei logo para mim como e que e possível aqui nao haver nenhum comentário... Será que as pessoas estão assim tão ocupadas! Ou será que ainda ninguém teve tempo para vir dar uma espreitadela nas coisas que a amiga anda a escrever por aqui... Bom nao vou falar dos outros falo por mim então... Já no outro dia tinha visto qualquer coisa do género borboletando blá blá blá, achei super sugestivo, sem galar que adorei a maneira como empregaste a palavra "borboletando "... Quando podiam ter sido tanta outras...
    Adorei... No sentido mesmo de ter gostado... Palavras jutas e sinceras... És louca?!... Sim no bom sentido da palavra uma loucura saudável que nao fere ninguém... Óptima companhia... Ao pé de ti ninguém chora só ri, e contagiante a tua energia , por momentos parecia uma pessoas do meu signo és gémeos tu? Amiga dos amigos sem duvida, e prestável para qualquer ocasião... Nao acho que os homens sejam de menos, mas se calhar ainda nao apareceu aquele con uma dose de loucura como a tua ou com loucura nenhuma... Porque tem aquela cena de que os opostos se atraem... Hehheheheh
    Gosto de ti sabes, mas eu quando digo isto nao e a toa gosto mesmo de ti... E acho engraçado como as pessoas cruzam caminhos umas na vida das outras, por alguma razão é, ou nao, quem vai saber...mesmo nao estando sempre contigo sei que quando precisar ti vais lá estar sem cobrar nada ;)... E reciproco...
    Continua borboletando por ai que eu de vez em quando venho dar uma espreitadela ;).... Sorri sempre...
    Beijos me... Muahhhhh
    Andrea Tocha

    ResponderEliminar
    Respostas
    1. Andrea, obrigada por tão belas palavras, de coração :-).
      Sou ariana e amo o meu signo, creio ter quase todas as características do meu horóscopo fluentes em mim.
      Um beijão do tamanho do mundo e ainda bem q sabes q podes sempre contar comigo :-)

      Eliminar
  2. És humana e especial, felizes somos nós que temos a oportunidade de te ter como amiga. Não mudes!
    Beijinhos

    ResponderEliminar
  3. Neusa, sempre tão presente... Muito obrigada :-). Beijossss

    ResponderEliminar
  4. Eu poderia dizer que descreveste-me da forma + nua e crua, somos de signos diferentes..é possível isso, ou as revistas só nos aldrabam?!
    Estranho darmo-nos tão bem, e sermos tão iguais!!!
    Parabéns a nós HUMANAS, MULHERES e acima de td CONTRADITÓRIAS!!
    *

    JTchissole

    ResponderEliminar
  5. Hahahahahhaha, JTchissole. Acredito que o horóscopo, tal como o genes, influencia e muito na nossa personalidade mas n podemos esquecer do factor social. Este, cada vez mais, tem pesado nas nossas escolhas, no nosso "modus vivendus".
    Vou arriscar e dizer que somos "farinha do mesmo saco": mentes puras e livres, românticas mas com necessidade de assumir uma postura forte perante o mundo, cultas, e revoltadas com s respostas indirectas... Nós queremos tudo e já! Somos jovens, repletas de vida e vontade de viver! Gostamos da maturidade q as quedas nos proporcionaram. Aproveitamos cada momento, sem esquecer o amanhã!
    Somos, com disseste e bem, humanas... Mulheres e contraditórias, sim! Somos àquilo q somos e alegres por isso... Sempre na eterna busca da felicidade.

    Obrigada pelo teu comentário :-)

    Beijos

    ResponderEliminar