terça-feira, 10 de maio de 2011

É deselegante saber tudo ;)*


Ontem, durante uma agradável conversa com um bom amigo, quase consegui redimir-me de uma das minhas maiores falhas... Não saber nadar!
Não posso culpar os meus pais por esse lapso motor... Várias foram as oportunidades, depois de ter criado as primeiras asas para pular ninho afora, que tive para aprender a mergulhar, respirar dentro da água e flutuar (essa última faço com mestria). Creio que deve ser mais do que isso o “saber nadar”. Por exemplo, numa piscina de raia curta, sou tida como “pró”, faço tudo direitinho... Bem colada a borda.
Mas quando me aproximo de Kianda/Iemanjá/Posaidon desperto o lado mais tímido do meu ser... O lado que se aproveita de desculpas sórdidas por não saber fazer as coisas.
Quando questionada sobre o porquê que não sabia nadar, rápida respondi:
“Uma mulher não pode saber tudo, é deselegante!”...
E certa da minha verdade, continuei dizendo: “-Quando me perguntam se sei cozinhar, digo que sim... Se sei conduzir, falar outros idiomas e etc, digo sempre que sim! Acho elegante e também para não desencorajar os homens, dizer que não sei nadar”.
 Devo dizer que me baseei na máxima: O ignorante é sempre mais feliz.
Se isto é o mais correcto, provavelmente não, mas... será que ao assumir-me perfeita, demonstrando saber tudo, não estarei a ser hipócrita e a enganar o meu próprio ser?! Porque o limite entre o realismo e o egocentrismo é apenas uma leve linha que muitas vezes ultrapassamos.

Com isso, quero dizer-vos que não sou perfeita! Aproveitem o melhor e o pior desse blogue... Haverá sempre uma mensagem (positiva ou não) para os que por cá passarem ;)


*Publicado em jandiramiranda.criarumblog.com, aos 28/03/2011

2 comentários:

  1. Ninguém sabe tudo e ninguém é perfeito, grande verdade!!!

    ResponderEliminar
  2. Realmente, n saber às vezes eh melhor..
    E Deus perdoa os inocentes..

    ..::A imperfeição é a força motriz do Universo::..

    ResponderEliminar